segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O "tal"

Até certa altura da nossa vida, temos o sonho, a ilusão, de encontrarmos o homem maravilhoso, espectacular, o tal, a outra metade da laranja, o príncipe… da nossa vidinha.
Mas digam-me caras amigas, quantas de nós não se desiludiram ao longo da vida com a busca desenfreada desse mito?
Mito?!
Sim, mito, porque não existem pessoas perfeitas, feitas e criadas especialmente para se moldarem à nossa personalidade, que temos que admitir, nem sempre é fácil de aturar, eu falo por mim, às vezes custa-me tanto aturar as minhas próprias neuras!
Sempre fui muito exigente com os namorados, eu sei que é um defeito, porque espero muito das pessoas… se ao início a paixão é intensa, depois quando começo a conhecer bem, as virtudes e os defeitos, normalmente os defeitos pesam mais, porque me irritam!
Ai como eu gostava de ser mais paciente, não me importar tanto com certas coisas.
Olho à minha volta, para os casais amigos e vejo que nem tudo é perfeito, mas eles entendem-se… às vezes são personalidades completamente diferentes, que à partida, não tinham nada a favor para que as coisas dessem certo, mas dão e já duram há anos.
Gostava tanto de também conseguir sentir isso, aquela certeza...
Será que há pessoas que simplesmente não nasceram para se entregarem dessa forma?
Digam-me, como é que sentiram que era o tal, como tiveram a certeza para dar o passo seguinte?


4 comentários:

  1. Eu falo da minha experiência...
    Nunca se sabe quando é a pessoa ideal para algo duradouro. Não há um click ou uma voz no cérebro que nos diz: "Este/a é o/a tal!". Isso é algo que se vai construindo aos poucos, é algo que tem que florescer diariamente. Tem que haver cedências, tem que haver adaptação mútua, têm que existir objectivos comuns para além do amor, amizade, companheirismo e afins... Mas nada pode ser dado como garantido e isso é algo que temos que encarar com naturalidade.
    Arrisca se sentires que deves mas não o encares como "o Tal". Encara-o como a pessoa que te está a fazer feliz e com quem tu queres ir partilhando a tua vida. Só saberás se ele foi a pessoa certa quando olhares para trás e pensares: "Tudo o que passámos, de bom e de mau, valeu a pena! E ainda estamos juntos"! Até lá, aproveita a vida junto de quem amas pois o que hoje é certo amanhã não é e isso muda todas as tuas prioridades, todos os teus objectivos assim, num ápice... A certeza que precisas de sentir é excesso de racionalidade. Procura o que sentes e entrega-te, arrisca porque senão pode ser tarde de mais...
    Bjs e felicidades.

    ResponderEliminar
  2. Eu encontrei o tal a 6 anos, com 16 :) (Ou acho) mas realmente nunca é perfeito :s

    ResponderEliminar
  3. tu sentes, simplesmente, que é o tal! Eu senti desde os primeiros momentos...

    ResponderEliminar
  4. Como eu compreendo este texto! eu sinto tal e qual, e por isso agora tirei umas férias de homens! Tou cansada de me desiludir :(

    ResponderEliminar